quinta-feira, 8 de julho de 2010

Havia uma ilha, onde viviam todos os sentimentos e valores humanos.Um dia foi anunciado aos sentimentos que a ilha estava sendo inundada.Então todos prepararam seus barcos e partiram.Unicamente o amor ficou.Quando a ilha estava a ponto de inundar se o amor decidiu pedir ajuda.A riqueza passou e o amor lhe disse:Riqueza, pode me levar contigo?Não posso porque tenho muito ouro e prata.Então o amor pediu ao orgulho:Pode me levar contigo?Não posso respondeu o orgulho, aqui tudo é perfeito.Então o amor pediu para a tristeza:Deixe-me ir contigo?Respondeu a tristeza: Estou tão triste q preciso estar sozinha.De repente uma voz disse:Vem amor te levo comigo.O amor se sentiu tão contente que esqueceu de perguntar seu nome.Perguntou ao saber:Pode dizer me quem me ajudou?O tempo respondeu o saber.Porque será que o tempo me ajudou?O saber respondeu:Porque só o tempo é capaz de compreender quão importante é o amor em nossas vidas!

Um comentário:

  1. Mensagem do Dia...
    1-Pergunta....
    Chico, qual o mais importante aspecto da Doutrina Espírita, o de religião, o de filosofia ou o de ciência?
    *
    Chico Xavier:
    - O espírito de Emmanuel costuma nos dizer que a coisa mais importante que cada um de nós poderá fazer na vida é seguir o mandamento cristão que nos aconselha "Amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo".
    Segundo Emmanuel, tudo o mais é mera interpretação da verdade. Desta forma, não temos dúvida ao crermos ser o aspecto religioso da Doutrina Espírita o seu ângulo fundamental.
    Muito nobre a filosofia, mas em verdade a filosofia nada mais faz do que muita conversa.
    Muito nobre o esforço científico, mas em verdade a mesma ciência que inventou a vacina, construiu a bomba atômica. Então, devemos reconhecer que todos nós, os seres humanos, trazemos dentro de nós um alto grau de periculosidade e, até hoje, a única força no mundo capaz de frear estes impulsos de periculosidade humana é, sem sombra de dúvida, a religião.
    *
    Pergunta feita por Geraldo Lemos Neto em outubro de 1981, extraída do livro Lições de Sabedoria - Chico Xavier nos 23 anos da Folha Espírita, escrito por Marlene R. S. Nobre
    Enviado por Luz do Evangelho - luzdoevangelho@aol.com
    ***
    ***
    2-Pergunta......
    Resposta de Chico Xavier a uma pessoa que, ao observar os necessitados tomando sopa, lhe perguntou:
    ***O senhor acha que um prato de sopa vai resolver o problema da fome no mundo?
    *
    Chico, sem titubear responde:
    Chico Xavier:
    - O banho também não resolve o problema da higiene no mundo, mas nem por isso podemos dispensá-lo.
    *
    Busca e Acharás - Junho de 2000
    Tv Manchete.

    ResponderExcluir